MS tem potencial para alcançar destaque de turismo no cenário internacional, diz Jota Abussafi

(Foto: Paulo Francis)
João Geraldo Abussafi de Lima, Embaixador Honorário do Turismo de Mato Grosso do Sul. (Foto: Paulo Francis)

Com o objetivo de dar mais visibilidade as belezas naturais e ao potencial turístico do Estado, o Governador Reinaldo Azambuja nomeou para ser o Embaixador Honorário do Turismo de Mato Grosso do Sul, o empresario João Geraldo Abussafi de Lima, mais conhecido como Jota Abussafi, ou Jota de Miami.

Jota Abussafi destacou durante entrevista concedida ao Página Brazil que Reinaldo Azambuja está criando uma nova maneira de fazer politica, indo em busca de pessoas que fazem a diferença, no sentido da captação de negócios de fora para dentro do Estado. “Eu recebi com muita alegria e satisfação este convite, aceitei prontamente, a anos eu divulgo Mato Grosso do Sul para meus clientes nos Estados Unidos, que venham conhecer, passar as férias e investir no Estado. Diante disso nós já estamos trabalhando firme e forte para trazer turistas e empresas para cá”, conta.

O embaixador conta que para a divulgação, ele juntamente com o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, estão produzindo materiais para divulgar, não só nos Estados Unidos, mas em países que buscam uma parceria com o Brasil, como o Panamá, França, Itália, entre outros. “Nos vamos participar de algumas feiras internacionais para divulgar o melhor do nosso estado, do nosso Pantanal que é o maior e mais lindo e extenso, também Bonito, Jardim, Corumbá que está ressurgindo com as suas pescas e a pescas familiar, enfim todos as belezas que só o nosso Mato Grosso do Sul tem”, afirma.

Jota acredita que o Estado é muito modesto nesta modalidade, está crescendo e evoluindo gradativamente mas tem muita coisa para ser feita, e com esse trabalho Mato Grosso do Sul vai alcançar o seu lugar de destaque no cenário nacional e internacional. “Nós somos de um potencial maravilhoso, é o nosso Pantanal, nossa gente, o nosso clima, as atrações noturnas, Campo Grande está virando uma grande Capital. A vinte anos atras não tínhamos 10 restaurantes, hoje temos restaurantes nacionais e internacionais, uma comida maravilhosa e gente que trabalha. Eu acho que Mato Grosso do Sul tem tudo para dar certo no turismo.

Sobre o empresario – Jota Abussafi já foi personagem de uma novela global, é paraense, foi para os Estados Unidos em 1984 após perder uma eleição para vereador em Terenos por cinco votos. Lá trabalhou como lavador de louça, auxiliar de cozinha e motorista em uma empresa que transportava famosos brasileiros. Dono de duas empresas, sendo uma no Brasil e outra nos Estados Unidos, Jota se prepara para lançar seu quarto livro intitulado “Dicas do Jota”, onde ele indica restaurantes e pontos turísticos de Miami.

Paulo Francis

Comentários

comentários