MS tem 1°C em frio histórico para agosto

Mato Grosso do Sul registrou frio histórico de 1,3°C e geada nesta segunda-feira (22). A mínima atípica para o mês de agosto no estado foi registrada em Ponta Porã, na zona rural da cidade, onde também teve geada. O frio nessa época do ano não era visto desde 1999, segundo o meteorologista Natálio Abrão Filho.

Termômetros marcaram 1,3°C na zona rural de Ponta Porã (Foto: Martim Andrada/ TV Morena)
Termômetros marcaram 1,3°C na zona rural de Ponta Porã (Foto: Martim Andrada/ TV Morena)

As mínimas ficaram abaixo de 10°C nesta manhã em Bela Vista (4,1°C), Sidrolândia (4,3°C), Campo Grande (7,9°C) e Sonora (9°). No leste do estado, em Três Lagoas, a mínima foi de de 11°C e no Pantanal o dia começou com 15°.

A massa de ar polar que atua sobre o estado é consequência da frente fria que passou e provocou temporais, granizo e rajadas de vento no sábado (21). O fenômeno mantém as temperaturas baixas até terça-feira (23) e o calor volta ao estado a partir de quarta-feira (24).

Nesta segunda-feira (22), as temperaturas sobem rápido durante o dia por conta do aquecimento solar, mas o frio volta à noite e ainda pode ocorrer geada no sul do estado.

Na terça (23) e na quarta-feira (24), a nebulosidade aumenta um pouco sobre o estado, mas as temperaturas continuam em elevação, especialmente as mínimas. Na quinta-feira (25), a umidade diminui durante a tarde, conforme a Inmet.

Comentários

comentários