Movimento Maio Amarelo inicia na próxima segunda-feira

A abertura oficial do Maio Amarelo 2015 acontece na próxima segunda-feira (4), a partir das 8h30, na Avenida Afonso Pena, com a Rua 25 de Dezembro.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) assim como as demais instituições que compõem o GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) está empenhada em propagar a campanha que busca a redução de acidentes e um trânsito seguro.

O Movimento Maio Amarelo é uma mobilização internacional e, para participar desta ação, a Agetran assinou, nesta semana, a Carta de Apoio ao Movimento.

No documento, a Agência mantém o comprometimento de divulgar à população e, especificamente, aos servidores municipais, familiares e amigos o que é o Movimento. A intenção é propagar a importância de uma conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito, seja tanto na condição de condutor, como passageiro, ciclista ou pedestre.

Ações de mobilização

Durante o mês de maio, para chamar a atenção da população, a Agetran realizará ações pontuais com abordagens educativas, conscientização de pedestres e motoristas, bandeiraço amarelo, blitz, divulgação de diversos materiais informativos. A programação será divulgada no evento de abertura que contará com a presença dos participantes do GGIT.

A diretora-presidente da Agetran, Beth Felix destaca que a ação coloca em pauta o tema e mobiliza o envolvimento dos órgãos de governo, mídia, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para, efetivamente, discutir sobre os acidentes.

“É necessário se engajar e propagar o conhecimento, abordando o trânsito nas mais diferentes esferas, tendo como foco a redução das estatísticas”, explicou a diretora. A campanha deve se estender aos demais meses do ano e todas as ações realizadas serão registradas no site do Maio Amarelo http://maioamarelo.com/.

Comentários

comentários