Motorista de carreta morre esmagado depois de veículo tombar em curva

O motorista de uma carreta, Renato Martins Dantas de 51 anos, morreu depois de perder o controle da direção e o veículo tombar no fim da tarde desta quarta-feira (24), na BR-158, em Três Lagoas – distante 338 quilômetros de Campo Grande.

Cabine se deslocou do eixo durante tombamento da carreta  Fotos de TL Notícias
Cabine se deslocou do eixo durante tombamento da carreta Fotos de TL Notícias

Segundo o site TL Notícias, o acidente aconteceu na curva do Córrego da Moeda, próximo a rotatória de entrada da empresa Fibria. O veículo transportava cabeças de gado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é que ao contornar a curva, que é bastante fechada, os animais tenham se deslocado de forma abrupta para o lado direito do veículo, causando peso e fazendo o condutor perder o controle da direção.

Com o tombamento, a carreta se deslocou do eixo e a cabine ficou completamente destruída. O motorista ficou preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.

Alguns dos animais que estavam na carreta também morreram e os outros foram removidos para uma área cercada na região pela PRF, para evitar acidentes na pista. Uma equipe da perícia da Polícia Civil foi ao local e as circunstâncias do acidente serão investigadas.

Comentários

comentários