Motorista contratado para falso frete reage a assalto e é baleado

Um motorista de 63 anos, que não quis se identificar, foi baleado em assalto na manhã desta terça-feira (26), em uma via que cruza a BR-163, no Jardim Monumento, em Campo Grande. Ele foi abordado por um suspeito que tentava o roubo do falso frete.

Suspeitos se passaram por clientes para roubar caminhão (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)
Suspeitos se passaram por clientes para roubar caminhão (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

De acordo com o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), vítima e suspeito seguiram para o local do crime no mesmo veículo. O combinado era de que ali, outra pessoa os esperaria para levá-los até o endereço do suposto frete, mas quando estavam em uma estrada de chão o assalto foi anunciado. O criminoso afirmou que levaria a caminhonete em que estavam e que mataria a vítima.

Os dois entraram em luta corporal, e como o motorista usava cinto de segurança, não conseguiu deixar o veículo, momento em que houve o disparo acertou sua coxa esquerda.

Enquanto os dois lutavam, outro envolvido ficou em um carro de passeio onde já aguardava. Depois, tirou a chave do caminhão e deu fuga ao comparsa. A polícia suspeita que o assaltante também esteja ferido.

O idoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa consciente. De acordo com informações da assessoria de imprensa do hospital, o homem está bem e passará por uma radiografia para confirmar se o tiro atravessou a perna ou se a bala ainda está alojada.

Comentários

comentários