Moto clube DDW participa e faz coleta para Campanha do Agasalho do TJ-MS

A Campanha do Agasalho 2016 “Desapegue com Solidariedade” do TJ-MS (Tribunal de Justiça de MS) que está ocorrendo desde o último dia 4 e segue até 28 de maio, tem neste sábado e domingo, 1° de maio, uma ação na rua com a primeira edição do ‘Pedágio Solidário’, sendo conduzido pelo Moto Clube DDW, que é um dos parceiros do Tribunal na arrecadação. Os motoqueiros que já fizeram a ação no ano passado, arrecadando 15 mil peças, têm como meta superar a marca atingida, arrecadando agasalhos, cobertores, roupas e sapatos em quatro dias que estarão na Avenida Afonso Pena, e, com buscas nas casas dos membros e amigos do moto clube.

Os participantes do DDW estarão na avenida já recebendo as doações e distribuindo panfleto da campanha para divulgar a ação e seus pontos de coleta, que compreende 14 locais espalhados pela Capital, entre órgãos públicos e comércios parceiros. Veja abaixo.

34e2b63d-0403-4863-9b68-22f4204958c6 (1)“Fazemos nossas campanhas e buscamos esta parceria para vir também fazer parte da Campanha do Agasalho, promovida pelo Tribunal de Justiça. Estaremos neste fim de semana e no próximo, aqui na avenida em dois pontos para arrecadar pelo menos 15 mil peças, como recolhemos e distribuímos em 2015. A meta é até superar, pois antecipamos o mês, até porque o frio chegou antes também, e, aumentamos os dias de trabalho aqui na rua e na divulgação pelas redes sociais e empresas nossas envolvidas, com apoio também da FM Capital 95. Vamos arrecadar para ajudar a ação do TJ-MS e acima de tudo àqueles que precisam”, comentou Mazinho um dos responsáveis do moto clube.

O ‘Pedágio Solidário’ é uma das ações da Campanha, que neste sábado (30) e no próximo, 7 de maio, estará das 9 às 12 horas, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Bahia. Já neste domingo, 1º de maio e dia 8, os membros do DDW e ponto de coleta estarão na Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas, das 15 às 18 horas.

d6cda0d2-0cfc-4c44-80b7-93e5319435abfafa3eb8-19b4-4b70-a642-291567557368Arrecada e distribui 

Para Marta Lopes, coordenadora da campanha, que também estava na Afonso Pena nessa manhã, a iniciativa do moto clube vem somar e que serviria de exemplo para mais gente participar, pois há a necessidade de se arrecadar mais agasalhos e em menos tempo possível, pois o que já se arrecadou já se distribuiu.

“Parceria muito boa do DDW, como a todos que vieram ou vierem a agregar. Precisamos de mais gente até e ou divulgar que já está pouca a roupa de frio em si, pois muitas doações são de peças normais, roupas leves. E o que já viemos arrecadando deste inicio do mês já distribuímos. Não vamos esperar um montante grande, pois o frio já chegou intenso e o objetivo é aquecer e não só dar roupa. Já entregamos e precisa de muito mais, pois muita gente, entidades tem procurado e esta semana já encaminhamos 80 cobertores e agasalhos, e não tem mais. Mas ontem a noite mesmo, uma entidade na vila Gaúcha, me enviou pedido, apontando que atende 80 crianças”, comentou Marta.

A coordenadora da campanha frisa que em razão da atual frente fria, diversas entidades com trabalho social receberam os agasalhos para distribuir à população carente. Algumas doações já começaram a ser entregues no Cetremi e no Centro Pop para aliviar o frio que chegou com tudo. Além das rondas noturnas, o SAS distribuiu roupas e cobertores para moradores de rua, que também recebem nossa arrecadação”, disse Marta.

Quem quiser fazer sua doação pode levar e entregar em qualquer um dos postos de coleta:

-Secretaria de Comunicação do TJMS, no Bloco 13 do Parque dos Poderes;
-Núcleo de Informática do Fórum;
-Assessoria de Políticas de Saúde do TRE/MS;
-Assessoria de Imprensa da OAB/MS;
-CAO Direitos Humanos do MPE;
-Loja Luxo D’ Casa, que fica na Rua Rodolfo José Pinho, nº 754;
-Loja Bella House, que fica na Rua Ceará, 1.334;
-Revitaliza, na Rua Sergipe, nº 1.002;
-Rota 67 – Harley Davidson, na Av. Afonso Pena, nº 4548;
-Bifão da Coophasul, na Rua Cotegipe, nº 923;
-Pet Shop Campo Grande, na Rua Carlinda Pereira Contar, n° 3611.

Consciência e olhar pra próximo 

A servidora Otávia Gonçalves, que já colaborou trazendo sua doação para o local de coleta no Tribunal, lembra que além de ajudar uma pessoa diretamente, também contribui com o mundo em geral não jogando fora ‘coisa boa’. “Ajudar as pessoas que mais precisam nessa época do ano e também colaborar para a sustentabilidade é a maior recompensa que ganhamos. Sem contar que é sempre interessante doar o que não usamos mais, independente da época do ano, para não termos desperdícios”, disse.

“Solidariedade é um ato importante. Nós, do TJMS, fazemos parte de uma pequena parcela da população que tem acesso a quase tudo e, por conta disso, acabamos esquecendo de olhar para o próximo. E quando se iniciam essas campanhas é importante porque nos fazem lembrar que boa parte das pessoas ainda precisam de doações”, explicou Raphael Vicente Bilinski, diretor da Secretaria de Gestão de Pessoal do TJ.

 

Na edição 2016, também são parceiros do Tribunal de Justiça, o Moto Clube DDW, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), o Grupo Capital MS de Comunicação, a Harley Davidson-Rota 67, o Moto Clube Harley Owners Group (HOG), a Capital 95 FM, e o Comando Militar do Oeste (CMO).

Comentários

comentários