Morre menina de 7 anos diagnosticada com leishmaniose

Morreu na tarde da última segunda-feira, dia 12 de junho, em Campo Grande, Yasmin Victória de Souza Santos, de 7 anos. Ela foi diagnosticada com leishmaniose em setembro do ano passado em Três Lagoas, e desde então, realizava tratamento na Capital.

Yasmin foi transferida de Três Lagoas para Campo Grande, mas não resistiu –

De acordo com a avó da criança, Edna Santana, 46 anos, neste período a neta ficou internada por várias vezes e, inclusive, passou por cirurgia para a retirada do baço.

Recentemente, ela ficou 27 dias internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, e devido a complicações foi transferida na semana passado para o Hospital Universitário, em Campo Grande, onde morreu por volta das 17 horas de segunda-feira, após sofrer parada cardiorrespiratória. Segundo o jornal Correio do Estado, o sepultamento da criança deve acontecer às 14 horas desta quarta-feira, em Três Lagoas.

Em dezembro do ano passado, Yasmin ficou internada em estado grave em hospital da Capital por conta de complicações no estado clínico após contrair a doença. Na época, uma corrente de oração feita por grupos de WhatsApp ganhou bastante repercussão. Dias depois, Yasmin recebeu alta médica, porém, desde então as idas e vindas ao hospital eram constantes.

Comentários

comentários