Morre estudante da USP que sofreu acidente de carro no Pantanal

A direção do Hospital de Corumbá confirmou a morte de Danilo Saraiva, de 30 anos, que sofreu um acidente próximo a fazenda Nhumirim, campo experimental da Embrapa Pantanal, na região da Nhecolândia, em Corumbá.

Pela manhã, Danilo foi trazido de helicóptero para Corumbá, mas não resistiu ao ferimento e morreu por volta das 15h
Pela manhã, Danilo foi trazido de helicóptero para Corumbá, mas não resistiu ao ferimento e morreu por volta das 15h

Segundo o site diarionline o chamado informando sobre o acidente ocorreu por volta da 0h30 de hoje. A informação inicial era que tratava-se de um pesquisador da instituição, mas a assessoria da Embrapa confirmou que Danilo era aluno de doutorado e fazia pesquisa na região.

Ele sofreu afundamento de crânio e durante o voo da fazenda até Corumbá, feito pelo Esquadrão de Busca e Salvamento – SAR (Search and Rescue) que partiu de Campo Grande, teve uma parada cardiorrespiratória.

O helicóptero pousou no aeroporto corumbaense pela manhã e a unidade de resgate dos bombeiros fez o transporte do doutorando até o hospital, onde foi internado no Centro de Tratamento Intensivo. A transferência do paciente para Campo Grande era analisada, mas ele não resistiu ao grave ferimento e morreu por volta das 15h.

A assessoria de comunicação da Embrapa Pantanal, informou por meio de nota, que a região onde o acidente aconteceu é de difícil acesso e contato e por esse motivo, várias informações ainda vão ser confirmadas. “Os passageiros estavam em uma picape da unidade para realizar coletas de materiais para pesquisa quando o acidente ocorreu. Entre eles, uma moça teve escoriações leves pelo corpo e um rapaz (Danilo) sofreu uma concussão grave. Os outros passageiros passam bem”, disse a assessoria no final da manhã, sem ainda confirmar o número de pessoas que estavam na picape.

Comentários

comentários