Moradores plantam bananeiras dentro de buraco no Nova Lima

Moradores do bairro Nova Lima, na região norte de Campo Grande, usaram o senso de humor e plantaram bananeiras dentro de um buraco na rua Gualter Barbosa, esquina com Silvério Faustino. A rua, que é linha de ônibus, está cheia de buracos.

Foot: Edimar Morais
Foot: Edimar Morais

O servidor público Edimar Morais, 38 anos, mora no bairro há nove anos e, assim como outros moradores, já perdeu as contas de quantos buracos existem na rua. Para ele, além dos problemas que as crateras causam nos veículos, também tem o risco para quem transita pela via. “Para desviar do buraco temos que invadir a pista contrária. De manhã o sol atrapalha muito e, às vezes, não conseguimos enxergar se outro veículo está vindo em nossa direção”, contou.

Além da Gualter Barbosa, outra rua que está tomada pelos buracos é a Jerônimo de Albuquerque, uma das vias mais movimentadas do bairro, onde concentram-se vários comércios. “Recapearam a rua, mas em menos de um mês o asfalto foi levado pela chuva. Aqui, para cada buraco que é tapado, nascem mais 20. Onde era asfalta, agora é terra”, reclamou o servidor.

Foto: Edimar Morais
Foto: Edimar Morais

Em março, a prefeitura lançou uma licitação para a execução de obras de infraestrutura asfáltica no bairro Nova Lima, Vila Nasser e Nova Campo Grande. Ainda não há previsão para os inícios das obras.

Comentários

comentários