Montadora de veículos elétricos pode ser instalada em MS

Da Redação/JN

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, reuniu-se, na noite desta terça-feira (15/08), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, com os empresários da Brave-Brasil Veículos Elétricos para tratar sobre a instalação da empresa na Capital. “Os empresários da Brave-Brasil procuraram Mato Grosso do Sul na busca por informações de um local que dê competitividade para os seus produtos. Em um primeiro momento, a montadora de veículos elétricos se instalaria em Campo Grande e depois seria aberta uma filial da empresa na região de fronteira com o Paraguai para a produção de baterias para os veículos elétricos, beneficiando-se do Programa Fomentar Fronteiras oferecido pelo Governo do Estado”, detalhou.

Sérgio Longen explica que os empresários entendem que Mato Grosso do Sul oferece totais condições para abrigar o empreendimento, pois tem a segurança jurídica necessária para que a Brave-Brasil possa produzir sem problemas.

“Trata-se de uma montadora de veículos elétricos que também procura avançar em outros projetos que vão ser desenvolvidos em parceria com o Senai na área de pesquisa e inovação. Eles querem trabalhar com fontes de energia alternativas para veículos e nós poderemos auxiliá-los por meio do ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), que será inaugurado no mês de outubro em Três lagoas”, detalhou.

Um dos empresários da Brave-Brasil Veículos Elétricos, Humberto Silva, explica que a intenção da empresa é trazer para Mato Grosso do Sul uma alternativa em soluções inovadoras e tecnológicas na área de mobilidade elétrica e energias renováveis.

Comentários

comentários