Moka cobra anúncio dos investimentos do governo federal para 2015

O senador Waldemir Moka (PMDB) cobrou nesta quarta-feira (15), durante reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, a divulgação dos investimentos do governo federal previstos para 2015.

Senador Waldemir Moka
Senador Waldemir Moka

O senador quer que os ministros Joaquim Levy, da Fazenda, e Nelson Barbosa, do Planejamento, participem de audiência no Senado para detalhar os planos da União.

Segundo o parlamentar, é preciso que o Brasil vá mais além da discussão pura e simples do ajuste fiscal, evitando sujeitar todo o restante do debate sobre problemas nacionais e suas soluções a esse tema.

“O governo diz o seguinte: se não passar o ajuste, o país não vai fazer mais nada; penso que essas coisas não devem ser assim; temos que cuidar do ajuste, mas também temos que cuidar dos investimentos”, declarou Moka.

Moka diz que o setor produtivo tem o direito de tomar conhecimento sobre o que será liberado de recursos orçamentários para a infraestrutura para que governo e iniciativa privada possam se planejar.

A preocupação do peemedebista tem a ver com a progressão do calendário sem o correspondente anuncio dos investimentos pelo governo. “Já estamos em abril e seria importante ver os ministros da área econômica falar sobre os projetos para o país, sem enfoque no ajuste fiscal. O Brasil não pode parar”, afirmou Moka.

Comentários

comentários