Mochilas mobilizam Esquadrão de Bombas: só livros e roupas

Passou de três horas a revista de três bolsas deixadas em frente ao Palácio do Planalto. O trabalho foi feito por um robô controlado pelo Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

25livros

Passou de três horas a revista de três bolsas deixadas em frente ao Palácio do Planalto. O trabalho foi feito por um robô controlado pelo Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Es

 

Duas bolsas passaram por raio X. Segundo o comandante da operação, Eduardo Matos, foram encontrados objetos de higiene pessoal, roupas, livros e eletrônicos.

Ele explicou que, após a detecção do conteúdo das bolsas, cães farejadores fizeram uma revista e, em seguida, os objetos foram retirados e checados, como última medida de segurança.

Foto EBC
Foto EBC

Matos explicou que, de acordo com informações da segurança do Palácio do Planalto, um homem foi visto deixando as bolsas em frente ao palácio, por volta do meio-dia, e seguiu em direção à parada de ônibus, a cerca de 150 metros do local.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff cumpriu sua agenda normalmente.

Agência Brasil

Comentários

comentários