Ministro visita Capital para falar sobre mudanças no Simples

O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), Guilherme Afif Domingos, estará em Campo Grande no dia 8 de junho para apresentar as mudanças dispostas na Lei 147/14, que ampliou a relação de categorias que podem optar pelo Simples Nacional. Afif Domingos percorre, desde o início desta semana, 11 capitais para tratar do assunto.

Ministro Afif Domingos tem agenda prevista para o dia 8 de junho na Capital  (Foto: Divulgação)
Ministro Afif Domingos tem agenda prevista para o dia 8 de junho na Capital
(Foto: Divulgação)

A partir das discussões nos eventos, será produzido um relatório sobre as necessidades das micro e pequenas empresas, segundo informação da assessoria de imprensa da SMPE. As reuniões serão realizadas com deputados, senadores e representantes de diversas federações, associações, sindicatos e demais entidades empresariais.

A Lei 147/14 permitiu a inclusão de 143 novas categorias no Simples Nacional. Conforme a SMPE, a mudança impulsionou a arrecadação. O número de empresas que optaram pelo Simples aumentou 156% neste ano em relação a 2015 – foram feitos 502 mil pedidos de adesão a esse regime tributário, dos quais 319.882 foram deferidos pela Receita Federal.

Comentários

comentários