Minimizando rumores, Emery nega afronta e destaca confiança em Neymar

Gazeta Esportiva.com

Emery também elogiou o trabalho de Tite na Seleção Brasileira (Foto: Bertrand Guay/AFP)
Nesta quinta-feira, foi a vez do técnico Unai Emery, do Paris Saint-Germain, esfriar os rumores que apontam para uma rota de colisão entre ele e Neymar, que poderia provocar uma possível saída do jogador recém-chegado ao Parque dos Príncipes. O espanhol concedeu coletiva de imprensa no CT da equipe francesa e enalteceu a confiança depositada em cima do camisa 10.

“Vou insistir. Estou muito contente com Neymar e ele vai triunfar aqui. Não sei exatamente o que se diz, de onde sai a informação. Mas, eu sei aqui toda a esperança que temos com ele, desde o presidente quando o contratamos, dos torcedores do PSG, do futebol francês, o futebol mundial. Todos queremos que ele triunfe aqui, que fique aqui e é aqui que ele vai ficar”, afirmou.

O comandante também reforçou que o brasileiro ainda está passando por um processo de adaptação no novo clube. “Todos jogadores precisam de tempo. Todos têm que ajudar para fazer esse processo mais fácil para ele. Todas as conversas são para tentarmos o melhor. Sou tranquilo do que estamos fazendo e nós estamos contentes com os resultados”, apontou.

Em clima leve, Emery, Neymar e o PSG voltaram aos trabalhos nesta quinta-feira (Foto: Bertrand Guay/AFP)

O episódio ocorrido durante a passagem de Neymar pela Seleção Brasileira, para a disputa de amistosos internacionais nos últimos dias, também foi pauta na entrevista. Durante coletiva, o atacante se emocionou ao lado do treinador Tite, que o defendeu das críticas a que tem sido alvo nas últimas semanas. Emery aproveitou para elogiar o trabalho feito pelo técnico à frente do Brasil. “Tite faz um grande trabalho. Ele vê o lado profissional e o lado humano. Essa coletiva mostrou que ele é próximo dos jogadores e que ele vê o lado pessoal dos atletas”.

O Paris Saint-Germain vai a campo neste sábado, pela rodada de número 13 do Campeonato Francês. No Parque dos Príncipes, Neymar e companhia recebem o Nantes, em defesa da liderança isolada da competição. O time está quatro pontos à frente do vice-líder Monaco na ponta.

Comentários

comentários