Micro-ônibus escolar cai em rio e crianças ficam feridas

Um micro-ônibus escolar, que transportava alunos da zona rural para a cidade de Rio Verde, caiu no Rio Negrinho na manhã desta quinta-feira (2). Pelo menos dois alunos sofreram escoriações leves e a motorista desmaiou por conta do acidente.

Segundo informações do site Edição de Notícias, a motorista informou que o micro-ônibus teria ficado sem freio antes de entrar na ponte. Como estava chovendo muito no local ela perdeu o controle depois que o veículo deslizou no barro e acabou caindo no rio.

Foto: Marcelo Taveira
Foto: Marcelo Taveira

Com o acidente, a motorista chegou a desmaiar e pelo menos duas crianças ficaram levemente feridas. Duas ambulâncias e equipes de socorro foram até o local, resgataram as vítimas e encaminharam para o hospital municipal.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido a Prefeitura enviou equipes para o local do acidente e providenciou todo atendimento necessário aos estudantes. Pais de alunos também foram ao local para buscar os filhos.

Em nota a Prefeitura de Rio Verde lamentou o ocorrido, afirmou que não houve vítimas com ferimentos graves, que o veículo passa periodicamente por revisão e inclusive foi vistoriado recentemente pelo DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito).

Ainda na nota, a Prefeitura informa que as causas do acidente serão apuradas pela perícia.

Comentários

comentários