Meteorologia prevê outono mais úmido e menos frio

O outono teve início do dia 1° de março e deverá ser mais úmido neste ano de 2016. As informações são do meteorologista Natálio Abrão, durante entrevista ao programa Tribuna Livre e ao Página Brazil.

natalio

Segundo Natálio, ainda no mês de março e abril, as características do tempo ainda serão de verão, com previsão de chuvas em todas as regiões do Estado. “Algumas pancadas de chuvas no fim de tarde, áreas de instabilidade localizada e chuvas de grandes volumes ainda poderão ocorrer”, explicou.

Após esse período, as características começarão a ser de inverno, que é a próxima estação do ano. De acordo com Natálio, as madrugadas e as manhãs serão mais frias, porém as temperaturas não serão muito baixas. “Não teremos possibilidades de geadas mais significativas. Se houver, será no fim do outono e, ainda assim, muito fraca”, detalhou.

O outono neste ano será mais úmido com presença de nebulosidade. Os períodos de estiagem também serão mais curtos, sempre intercalados com chuvas isoladas em todo o Estado. As chuvas deverão ficar dentro do que já é esperado, exceto na região norte, onde elas poderá ficar abaixo da média.

Comentários

comentários