Meteorologia prevê chuvas para o Estado nos próximos meses

O meteorologista da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), Natálio Abraão, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (14) ao programa Tribuna Livre e ao Página Brazil, comentou sobre a forte onda de calor no Estado durante o inverno.

Foto: Kerolyn Araújo
                                                   Foto: Kerolyn Araújo

Segundo o meteorologista, as temperaturas oscilaram bastante não somente em Mato Grosso do Sul, mas em algumas regiões do Brasil e alguns países da América do Sul, devido as temperaturas quentes das águas do oceano Pacífico, conhecido como El niño.

Natálio explicou que o fenômeno resultará em muitas chuvas no Estado, não apenas no início da primavera, mas no decorrer de toda a estação. “Para o Estado isso é muito bom porque distribui as chuvas de forma mais regular em volumes viáveis para a safra de verão”, relatou. Apesar de ser considerado bom, o El niño poderá causar enchentes, chuvas com trovoadas e rajadas de ventos, caso as chuvas ocorram em curto espaço de tempo.

O meteorologista também comentou sobre o horário de verão que terá início no próximo domingo (18). Segundo Natálio, o novo horário não traz nenhum benefício à meteorologia e acaba atrapalhando os relatórios que são emitidos pelo serviço.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários