Menino com doença degenerativa vira Homem de Ferro por 1 dia

Um menino australiano que sofre de fibrose cística se transformou em Homem de Ferro por um dia para “salvar” a cidade de Sydney de um supervilão.

menino-homem-de-ferro-divulgacao-bbc

(Domenic Pace em Sydney, Austrália – Foto: Divulgação/Polícia de Nova Gales do Sul)

A Fundação Make-A-Wish (Faça um Pedido) transformou Domenic Pace, de nove anos, no “Menino de Ferro” na quinta-feira (11). Ao longo do dia, Domenic percorreu Sydney tentando derrotar seu arquiinimigo, Ultron.

O Menino de Ferro salvou a assessora de imprensa repórter da fundação, Hope Joy, dos capangas de Ultron e a grande batalha entre os dois ocorreu em frente à casa de Ópera de Sydney, onde o vilão finalmente foi derrotado.

menino-homem-de-ferro-foto-fundacao-make-a-wish-bbc(O Menino de Ferro resgatou a repórter da Make-A-Wish, Hope Joy – Foto: Divulgação/Fundação Make-A-Wish)

Domenic fez um passeio de helicóptero até a delegacia de polícia e depois foi de lancha até a ilha Clark para resgatar Hope Joy. Em uma entrevista à radio 2GB, de Sydney, o menino descreveu o passeio de helicóptero como “demais”.

Domenic também recebeu uma mensagem de apoio de Robert Downey Jr., que interpreta Tony Stark, o Homem de Ferro, em vários filmes, incluindo os da série Os Vingadores.

menino-homem-de-ferro-robert-downey-jr

(“Mandei um menino muito especial em uma missão ultrassecreta hoje. Pega eles, Domenic”, escreveu o ator Robert Downey Jr. em um tuíte. – Foto: Reprodução)

“Mandei um menino muito especial em uma missão ultrassecreta hoje. Pega eles, Domenic”, escreveu o ator em um tuíte.

Downey Jr. também postou um vídeo no Youtube, interpretando Tony Stark, para falar que Domenic tinha sido formalmente integrado ao grupo dos Vingadores.

“Ouvi que você teve um dia e tanto. Salvar o mundo é um trabalho difícil, não é? O Homem de Ferro te ama”, disse.

Esta não é a primeira vez que a Fundação Make-A-Wish transforma uma criança em super-herói e mobiliza uma cidade. Em 2013, a a sucursal de San Francisco da instituição transformou Miles Scott, que sofria de leucemia, na versão infantil do Batman, o Bat Kid.

Miles enfrentou o Charada em um dos pontos mais movimentados da cidade, a Union Square.

via Terra

Comentários

comentários