Mayra Aguiar tem estreia arrasadora e avança às quartas do judô

Uma das favoritas ao ouro na categoria até 78 kg do judô, a brasileira Mayra Aguiar estreou com vitória nesta quinta-feira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Embalada pela torcida na Arena Carioca 2, ela passou pela australiana Miranda Giambelli em 39 segundos de luta e já está nas quartas de final. Assim, mesmo que perder na sequência, ela disputará uma medalha de bronze na repescagem.

mayraCampeã mundial em 2014, Mayra Aguiar chega aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro como uma das favoritas a medalhas. Ela conseguiu o bronze em Londres-2012, mas vive a expectativa de uma campanha ainda melhor em casa. Sua maior adversária e algoz na Inglaterra, a norte-americana Kayla Harrison, está do outro lado da chave e, caso vençam suas lutas, elas só se encontram na decisão.

Quando o COB (Comitê Olímpico do Brasil) fez o planejamento para que o país chegasse ao top-10 do quadro de medalhas, pensou em cinco medalhas vindas dos tatames. Para chegar a esta projeção, todos os judocas que ainda estão na disputa precisariam de medalhas. Além de Mayra Aguiar, o meio-pesado Rafael Buzacarini (nesta quinta) e os pesados Rafael Silva e Maria Suelen Altheman são as esperanças.

Comentários

comentários