Mato Grosso do Sul vai sediar o Rally dos Sertões

A Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação convida para apresentação da etapa 2017 do Rally dos Sertões pelos executivos da Dunas Racing, Roque Antonio Horta e Marcos Ermírio de Morais. O evento terá a presença do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e será realizado no dia 9 de novembro, às 15h30, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo – auditório Tertuliano Amarilha, durante a Rota do Desenvolvimento.

No ano em que MS comemora 40 anos de criação, o Governo do Estado sediará a edição 2017 do principal rally do país e um dos maiores do mundo: o Rally dos Sertões.

Trata-se de uma competição de alto nível, com competidores brasileiros e estrangeiros cruzando belas paisagens sul-mato-grossenses e conhecendo a hospitalidade de seu povo, colocando o Estado em um patamar de visibilidade mundial jamais alcançado.

O contraste entre o cenário e os personagens será grande. Serão 250 veículos inscritos, entre carros, UTVs, motos e quadriciclos; 200 competidores, homens e mulheres, em 70 equipes participantes. Junto com os competidores, uma caravana envolvendo 1.500 pessoas em ônibus, caminhões e picapes, movimentando a economia de cidades e povoados, prestando suporte técnico aos competidores e realizando ações sociais e ambientais.

O roteiro em território sul-mato-grossense será definido por uma equipe da organização do evento e por uma comissão executiva do Governo do Estado que envolve vários órgãos governamentais e prefeituras. Um presente para o povo sul-mato-grossense à altura de sua grandiosidade no ano de comemoração de 40 anos de criação de MS.

Transmissão

Com uma cobertura de mídia envolvendo três helicópteros, dois aviões e oito drones, transmissão por redes de televisão esportivas e canal aberto gerando mais de 10 horas de transmissão com reportagens exclusivas, atingindo mais de dez milhões de pessoas alcançadas pela programação e mais de um milhão de pessoas atingidas pelas redes sociais, o evento deve incrementar o turismo a curto, médio e longo prazo.

 

Comentários

comentários