Massa e Vettel são eliminados no Q1 e largam no fim do grid

O brasileiro Felipe Massa foi eliminado ainda na primeira parte do treino classificatório para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 . Com um problema de potência no motor Mercedes de sua Williams, ele fez apenas o 17º tempo do Q1, 1min17s886, e iniciará a prova na parte de trás do grid. Como Verstappen foi punido, ele largará em 16º. Hamilton é o pole.

Hamilton larga mais uma vez na pole
Hamilton larga mais uma vez na pole

Seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas não teve problemas para avançar à segunda parte da atividade, com o décimo tempo, mesmo utilizando os pneus macios. Ele largará em quarto. Neste fim de semana, as equipes têm à disposição também os compostos supermacios, mais aderentes e rápidos.

Mas o brasileiro da Williams não foi o único piloto da elite da Fórmula 1 a sofrer com falhas no seu carro em Montreal. Terceiro colocado do Mundial e um dos favoritos a subir ao pódio, o alemão Sebastian Vettel também foi eliminado no Q1, na 16ª colocação com 1min17s344, com problemas elétricos em sua Ferrari.

Além deles, não obtiveram classificação à parte do treino classificatório o espanhol Roberto Merhi e o britânico Will Stevens, ambos da Manor Marussia, e o britânico Jenson Button, da McLaren, que nem chegou a participar do treino classificatório.

TERRA

Comentários

comentários