Marquinhos Trad diz que solução para saúde é investir na prevenção e em especialidades médicas

Durante entrevista ao programa Tribuna Livre da Capital FM,  (10), o candidato a prefeitura de Campo Grande, Marquinhos Trad, que participou por telefone, falou sobre a campanha para o segundo turno as propostas que o candidato tem em mente para a capital.

Deputado Marquinhos Trad (Foto: Divulgação )
Deputado Marquinhos Trad (Foto: Divulgação )

Na área da saúde, o candidato destacou que falta um trabalho preventivo na cidade e melhor estruturação nas unidades de atendimento. Trad, também deu destaque ao, segundo ele, grave problema na pediatria.

“Os problemas da saúde começam na prevenção, as epidemias de dengue e zyka são exemplo disso. A falta de pediatras não é só aqui não [em Campo Grande], é no estado todo. É preciso equipar melhor as unidades de saúde, ailozaer a marcação de exames e aumentar as especialidades médicas”, afirmou Trad.

Para a educação, Marquinhos disse que existe verba suficiente em caixa, ela é apenas má distribuída. O pagamento do piso salarial nacional aos professores foi uma das propostas apresentadas pelo candidato durante a entrevista.

“Nunca faltou dinheiro para a educação, é só distribuir certinho. Eu vou pagar o piso nacional para os professores, porque é possível e sempre respeitando a lei de responsabilidade fiscal”.

Apoio no 2º turno

Trad contou também, que teve que alterar seu plano de propostas para incorporar ideias dos candidatos derrotados no primeiro turno e, que agora, apoiam Marquinhos nas eleições municipais.

“Tive que alterar e incluir algumas propostas porque todos candidatos que me apoiaram estavam bem intencionados no primeiro turno, com boas propostas. Eu precisei incorporar as ideias sadias e saudáveis que todos eles me apresentaram”, concluiu Trad

 

 

Comentários

comentários