Marquinhos Trad declara que obteve bons resultados das reuniões em Brasília

O prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad, participou na manhã desta quarta-feira (09), do programa Tribuna Livre, da rádio Capital 95 FM. Ele fez um panorama sobre o dia de reuniões que teve ontem (08) em Brasília, com ministros e senadores.

marquinhos

“Foi um dia intenso e extenso. Fomos em vários Ministérios e conversamos com nossa bancada federal. A população de Campo Grande pedia por melhorias na saúde durante a campanha e foi um dos pedidos que fizemos ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Ele nos garantiu ontem, em reunião em Brasília, medidas de prevenção à proliferação do mosquito causador de doenças como a dengue e a Zyka.”, afirmou Trad.

O prefeito eleito demonstrou preocupação com as finanças da capital, existem mutas certidões negativas no nome da cidade, segundo ele seria como se Campo Grande estivesse com CPF bloqueado e em decorrência disto não consegue a liberação da Caixa Econômica Federal para as verbas.

Trad também afirmou que vai fazer cortes radicais em todos os setores que estão gerando gastos indevidos aos cofres da capital, como alguns cargos comissionados

“Eu não vou discutir se [os cargos] são merecidos ou não, eu vou cortar e vou extinguir vou ter que fazer isso. Eu não vou deixar pessoas nos postos de saúde não serem atendidas por causa de folha de cargos de comissão, ou por causa de de secretarias que podem ser desmembradas e virar coordenadorias, vai ter que fazer isso sim, vou cortar. Vamos fazer cortes radiais para que o serviço publico seja bem atendido.”

Marquinhos completou dizendo que estes gastos desnecessários não podem ter consequências negativas em outros funcionários da prefeitura.

“São [outos] quatro mil pessoas e são funcionários que a prefeitura não pode abrir mão deles, o limite prudencial está em cima da linha, a folha pessoal de Campo Grande chega a 51,30% e pode chegar no máximo em 54%. Se você der uma aumento já estoura a filha. Temos que ser justos com estas pessoas que exercem suas funções corretamente.”, finalizou Trad.

 

Comentários

comentários