Marquinhos Trad afirma que saiu preocupado da conversa com Bernal

O prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad, participou na manhã desta terça-feira (01), do programa Tribuna Livre, da rádio Capital 95 FM.

Ele afirmou que saiu com preocupação da conversa que teve nesta segunda (31), com o prefeito Alcides Bernal. Segundo Trad, o assunto mais crítico foram as finanças da capital.

“Me encontrei com o Bernal e o que ele me apresentou é que a saúde financeira da cidade não é das melhores. Ele fez uma retrospectiva de como recebeu a cidade do Gilmar Olarte, uma terra arrasada,  segundo ele, Secretaria de Educação também arrasada, problemas na área da saúde, sem contratos pra organizar os medicamentos e a mobilidade urbana, com contratos auditados mas sob suspeitas.”, declarou.

O prefeito eleito também disse que quer uma ‘radiografia’ da cidade para analisar todas os gastos e verificar se algumas secretarias ainda dão resultados para a sociedade.

“Nessa transição quero ver qual foi o resultado prático que algumas secretarias deram pra sociedade. A Secretaria da Juventude, por exemplo, quero verificar. E também reativar outras secretarias, a Secretaria de Assuntos Fundiários não deveria ser extinta. Ela controlaria todo esse problema de invasões em terrenos e distribuição de casas.”, disse o prefeito eleito.

Marquinhos ainda declarou que já pensa em pessoas para serem seus respectivos secretários e deve anunciar três nomes que ocuparão secretarias ainda nesta terça (01). “Tem muitos nomes já na cabeça, é suscetível, qualquer pessoa que você escolher uma minoria aplaude e a maioria vaia. Estou aguardando a resposta de uma pessoa, se ela medar a resposta hoje, já anuncio o nome de três que assumirão secretarias.” afirmou, Marquinhos.

Segundo Trad, a área do transporte público será uma de suas prioridades, pois a situação atual do serviço é muito ruim. “Eu sempre disse isso,  não tem pontualidade, ônibus velho, sujo, sem lugar, chega todo suado no trabalho, você chega no terminal que não tem como usar o sanitário, por isso as pessoas não tem pegado mais transporte coletivo.”

Marquinhos Trad completou afirmando que se esforçará para não aumentar os impostos da capital, e que dará continuidade nos projetos que segundo ele Bernal acertou.

“As coisas boas do Bernal nós vamos continuar. Por exemplo, recapeamento das vias foi muito bem feito em Campo Grande. Todos os prefeitos tiveram erros e acertos e Bernal acertou nisso, então vou continuar com esse trabalho”, finalizou Marquinhos.

 

Comentários

comentários