Maria Elisa e Carol Solberg vão à final da etapa de Haia, na Holanda

O vôlei de praia brasileiro não teve um dia tão bom quanto a sexta-feira, mas ainda assim conseguiu garantir uma vaga na final feminina da etapa de Haia do Circuito Mundial, na Holanda, neste sábado. Invictas no torneio, Maria Elisa e Carol Solberg venceram os dois jogos que disputaram e neste domingo decidirão o título com as suíças Heidrich e Vergé-Depré. Já no masculino as quatro duplas verde e amarelas acabaram eliminadas.

Carol Solberg (e) e Maria Elisa (d) tiveram um grande dia nas areias de Haia, na Holanda (Foto: FIVB/Divulgação)

Maria Elisa e Carol Solberg deram início aos trabalhos na praia de Haia contra as australianas Bawden e Clancy. Bastante consistentes, as brasileiras fecharam o jogo em 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 23/21 para se classificarem à semifinal. Contra Pavan e Paredes, do Canadá, elas repetiram a dose e bateram as rivais por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/16, garantindo assim um lugar na decisão.

Ágatha e Duda foram outras duas atletas brasileiras que chegaram perto de disputar a grande final na Holanda. Depois de vencerem as compatriotas Larissa e Talita nas quartas de final por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/15, elas não mantiveram o nível e caíram para as suíças Heidrich e Vergé-Depré no tie break – 2 sets a 1 (24/26, 21/17 e 18/16).

Neste domingo duas duplas brasileiras entram em quadra em busca de uma medalha. Ágatha e Duda disputarão o bronze contra as canadenses Pavan e Paredes a partir das 7h35 (de Brasília). Já às 8h50 é a vez de Maria Elisa e Carol Solberg irem em busca do ouro contra as suíças Heidrich e Vergé-Depré.

Masculino – Já no masculino os brasileiros não deram sorte e acabaram caindo nas oitavas de final em Haia, com exceção de Pedro Solberg e Guto, eliminados nas quartas. André e Evandro foram superados pelos canadenses Pedlow e Schachter por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16). George e Vítor Felipe saíram derrotados pelos espanhóis Herrera e Gavira, também por 2 a 0 (33/31 e 21/16). Já Álvaro Filho e Saymon não conseguiram se impor diante dos suíços Beeler e Krattinger, que venceram por 2 sets a 1 (25/27, 23/21 e 15/10) e, posteriormente, bateram Pedro Solberg e Guto por 2 sets a 0, duplo 21/19.

Comentários

comentários