Marginais entram em creche, quebram brinquedos, picham paredes e defecam no local

O Centro Educacional Municipal (Ceim) Irany, anexo à Escola Elza Farias, entre Cohab II e Vila Cachoeirinha, foi invadido por vândalos que deixaram um rastro de destruição no estabelecimento.

Vândalos deixaram rasto de destruição por toda parte em creche de Dourados  Foto Cido Costa/Douradosagora
Vândalos deixaram rasto de destruição por toda parte em creche de Dourados Foto Cido Costa/Douradosagora

O assalto ocorreu na madrugada de ontem e deixou perplexos os funcionários que chegaram cedo para trabalhar. No local, a destruição é quase total.

Armários foram revirados, materiais didáticos espalhados, berços e brinquedos ficaram sujos, alimentos desperdiçados em meio a água e detritos.

Foto: Joandra Alves / Dourados News
Foto: Joandra Alves / Dourados News

Os vândalos fizeram necessidades fisiológicas fora do vaso sanitário, em várias partes do Ceim que também teve paredes pichadas.

O crime ocorreu durante ainda período de férias escolares. As aulas devem iniciar nesta quinta-feira. Os funcionários retornaram mais cedo para organizar o ambiente do Ceim que foi recém reformado durante as férias. No local, não há vigias.

O jornal Douradosagora esteve no Ceim, mas os funcionários não quiseram falar por temer retaliações. O prejuízo é grande, principalmente no setor da merenda, já que a maioria dos alimentos não poderá ser utilizado.

O caso foi denunciado junto á Delegacia da Polícia Civil que investiga o caso. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho policial, deve comunicar pelos telefones: 3411.8080 (Serviço de Investigação Geral -SIG); 190 (Polícia Militar) e o 199 (Guarda Municipal).

Comentários

comentários