MARCO oferece aulas de desenho para público infantil e adulto

ilustcientPor meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o Governo de Mato Grosso do Sul realiza no Museu de Arte Contemporânea (Marco), unidade vinculada à Gerência de Patrimônio, duas oficinas permanentes de desenho. As oficinas serão realizadas aos sábados, em agosto e setembro.

Voltado para crianças de 8 a 14 anos, o Curso de Desenho Cômico e Linha-clara Franco Belga será realizado nos três últimos sábados de agosto (dias 15, 22 e 29). Os alunos terão a oportunidade de aprender técnicas usadas pela maioria dos cartunistas norte-americanos nas suas “comicsstrips”, as “tirinhas de jornal” e também as técnicas da linha-clara, usada pelos desenhistas do chamado mercado “franco-belga”.

O curso será ministrado pelo professor Alexandre Diniz, fotógrafo, desenhista, ilustrador e blogueiro do “The King & His Queen”, que já atuou como cartunista do jornal “Folha do Povo”.

O investimento é de R$100,00. Apenas 10 vagas estão sendo oferecidas. Os participantes devem levar lápis B, 2B, 4B, H, HB, lapiseira, papel sulfite e borracha.

Ilustração Científica

?????????????Já o Curso de Ilustração, também oferecido no Marco, mostrará técnicas para que as pessoas consigam desenhar de forma realista. O módulo englobará: conhecimento de materiais, desenho com formas geométricas, teorias básicas de luz e sombra, texturas, perspectiva e traçados.

O curso é indicado para quem quer conhecer o processo de construção do desenho desenvolvendo a percepção visual relacionada a formas, volumes, luz e sombra, proporção e profundidade. Ao mesmo tempo em que é voltado para uma representação mais realista, estimula a expressividade e a criatividade por meio de técnicas de acabamento e permite que o aluno desenvolva seu próprio estilo em uma incursão ao uso de vários materiais, aplicando-os aos mais diversos temas como: objetos, natureza, retratos e figura humana.

Cláudio Luiz dos Santos Costa irá ministrar o curso. Ele é orientador artístico, atua na área da pintura, mosaico, restauração, escultura, desenho e ilustração em geral. Trabalhou na Casa da Arte-SP, Casa do Artista-SP, Múltipla Oficina-SP, Atelier Menna Presoto-SP, Mold&Art-SP, Embu das Artes-SP, Galeria de arte a céu aberto-SP, Sesc Ribeirão Preto-SP, SABBART-SP e realizou exposições no TCU-MS, Galeria de arte a céu aberto-SP e Embu das artes-SP.

Para participar do curso é preciso ter 12 anos ou mais. São oferecidas 15 vagas e o investimento é de R$100,00.

A lista de materiais necessários é: lápis 2B, 2H, HB, 6B, caneta borracha pvc, borracha limpa tipos, papel sulfite A4, estilete ou apontador, papel A3 gr 140, régua, nanquim, pincel com cerda rígida, caneta bico de pena mosquito, lápis de cor 24 cores, lápis carvão, lápis aquarelável, tinta aquarela, 1 bloco de papel arroz ou casca de ovo tamanho A4 e bloco de papel para aquarela.

Serviço

As inscrições para os cursos deverão ser realizadas diretamente no Marco que fica na rua Antônio Maria Coelho, 6.000, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O telefone para contato ou mais informações é (67) 3326-7449.

Notícias.MS

 

 

Comentários

comentários