Marcelo Oliveira tem números melhores que o bicampeonato do Cruzeiro

A boa fase do Palmeiras tem um grande responsável: Marcelo Oliveira. Desde que chegou ao clube, o treinador conseguiu arrancada que teve ponto alto com a entrada no G-4 ao fim da última rodada.

Marcelo Oliveira tem números absolutos melhores do que nos títulos pelo Cruzeiro (Foto: Robson Ventura)
Marcelo Oliveira tem números absolutos melhores do que nos títulos pelo Cruzeiro (Foto: Robson Ventura)

E os números empolgam a torcida alviverde. O desempenho do comandante supera as campanhas pelo Cruzeiro nos títulos de 2013 e 2014.

São oito jogos no Brasileirão até agora. Seis vitórias, um empate e uma derrota. Isso resulta em aproveitamento de pontos em 79%. O Palmeiras marcou, com Marcelo Oliveira no comando, 18 gols e sofreu apenas quatro. Média de 2,25 gols feitos por partida, e 0,5 sofridos.

No título brasileiro do ano passado, o Cruzeiro somou 80 pontos em 38 jogos, ou seja, 70,2% de aproveitamento. Marcou 67 gols, sofreu 38 e com isso teve média de 1,76 gols feitos e 1 sofrido por partida.

E no título anterior, em 2013, a mesma equipe comandada por Marcelo teve rendimento um pouco pior, mas marcou mais gols. Foram 76 pontos conquistados, aproveitamento de 67%. Mas o ataque marcou 77 vezes e a defesa sofreu 37 gols. Média de 2,02 gols pró e 0,9 gols contra.

Com isso, a arrancada do Palmeiras supera em todos os quesitos os números atingidos por Marcelo Oliveira nos dois títulos brasileiros que conquistou pelo Cruzeiro.

Em uma hipótese de conseguir manter o mesmo rendimento até o fim do Brasileiro, Oliveira levaria o alviverde a encerrar o certame com 90 pontos, algo jamais atingido no torneio com formato atual (20 times).

O Palmeiras não perde um jogo sequer há mais de um mês.

A última derrota aconteceu logo na estreia de Oliveira, diante do Grêmio, no dia 20 de junho. Desde então, chegou enfileirar quatro vitórias seguidas.

Com o último resultado, vitória diante do Vasco por 4 a 1, o time alviverde entrou no G-4. Ocupa a terceira posição e está quatro pontos atrás do líder Atlético-MG. O próximo compromisso será diante do Atlético-PR, no domingo, às 11h (horário de Brasília).

UOL

 

Comentários

comentários