Marcelo Loureiro e Banda de Ontem se apresentam no Som do Coreto

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O projeto “O Som do Coreto” será realizado na sexta-feira (28) com a participação do músico Marcelo Loureiro e a Banda de Ontem. O “Som do Coreto” é realizado na Praça Cuiabá, conhecida como “Cabeça de Boi”.

O ‘Som do Coreto’ conquista público, se firmando na agenda cultural da cidade e é sempre realizado na última sexta-feira de cada mês, com diversos estilos que vão do MPB, Samba de Raiz, Música Regional, Chorinho, Jazz, Rock ao Blues.

O clima do evento é de total descontração, onde os amigos se encontram para ouvir boa música e celebrar com excelente astral o começo do final de semana. O ‘Som do Coreto’ já é parte do nosso calendário cultural.

Marcelo Loureiro

Nascido no Rio de Janeiro em 23 de março de 1979, Marcelo Loureiro passou a primeira infância na cidade natal e posteriormente, aos 11 anos de idade, mudou-se com a família para Guia Lopes da Laguna (MS), cidade próxima da fronteira com o Paraguai, onde, os diversos ritmos da região começaram a influenciar na construção do seu estilo, reforçando o gosto pela música latina.

Por influência do seu avô materno, começou a tocar violão aos 12 anos de idade como autodidata, pois só aos 13 anos deu início aos seus estudos de violão com o professor Djalma Alves Corrêa, que percebeu seu talento ao se diferenciar dos outros alunos no estilo e tirando as músicas de ouvido.

Representou o Brasil no “Projeto Pantanal – Um outro Brasil” realizado no ano de 2003 pela embaixada brasileira em Paris, realizado pelo Governo do Estado do MS. No mesmo ano, esteve em Turim, na Itália, num intercâmbio Cultural.
No ano seguinte lançou seu primeiro CD “Alma Platina”. Tocou ainda com Yamandú Costa no Festival da América do Sul em Corumbá (MS).

A convite do diretor Jaime Monjardim, participou do primeiro capítulo da novela América da Rede Globo de Televisão.
No ano de 2006, foi convidado a se apresentar da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa e do Projeto Pixinguinha, com apresentações em algumas das capitais do país.

A Banda De Ontem

A Banda de Ontem não só toca música antiga, a banda vive a música de ontem. No show a banda viaja nos primeiros Rocks dos anos 60, o Swing dos anos 70. Traz de volta a sensação dos anos 80 que todos conhecem a letra e há muito não ouviam e usa toda a tecnologia do Sinth Pop dos anos 90.

Serviço
Dia 28/08/15 – sexta-feira
Horário: 19h30
Local: Praça Cuiabá, Rua Dom Aquino esquina com Avenida Duque de Caxias (Cabeça-de-Boi) – Ao Lado da Praça das Araras.

O evento conta com praça de alimentação, segurança privada, guarda municipal e a entrada é gratuita.

Fundação Municipal de Cultura

Comentários

comentários