Maratona de Matrículas de Cursos Técnicos a Distância movimenta unidades do Senai

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Em busca de qualificação profissional e colocação no mercado de trabalho, os interessados na educação profissional do Senai aproveitaram a 2ª Maratona de Matrículas dos Cursos Técnicos a Distância, que é realizada nesta sexta-feira (14) e sábado (15) em Campo Grande, Três Lagoas e Nova Andradina, para saber mais sobre a metodologia das aulas, além de conhecer a estrutura de laboratórios nas unidades das três cidades e concorrer a bolsa de estudos.

Durante a ação, colaboradores do Senai dessas três cidades estão atendendo os interessados em fazer algum dos cursos técnicos oferecidos na modalidade a distância pela entidade. Esse é o caso de Rodrigo Gomes de Oliveira, 35 anos, que soube da Maratona por meio da Fanpage do Senai no Facebook e aproveitou a oportunidade para trazer o filho Jhonnatan Cortez de Oliveira, 17 anos, para conhecer os cursos e fazer a matrícula.

“Com o empenho dele, sei que um curso do Senai pode ajudar muito no futuro do meu filho. As pessoas que estudam ficam com um currículo de peso, é um diferencial”, afirmou Rodrigo de Oliveira, enquanto Jhonnatan de Oliveira está no 1 º ano do Ensino Médio e pretende trabalhar na área de eletroeletrônica. “Conheci os cursos disponíveis, a estrutura da escola e gostei bastante”, disse.

Cleveland Leonardo de Souza, 46 anos, matriculou-se no curso de operador de computador para se qualificar e buscar vaga no mercado de trabalho. “No momento estou desempregado e quero tentar atuar em outra área, a minha está muito saturada, é pouco emprego para muito profissional”, informou. O curso não está entre os ofertados na Maratona, mas os colaboradores do Senai farão o atendimento para os interessados em qualquer curso técnico durante esses dois dias.

Cursos

Os cursos oferecidos são os de eletroeletrônica (Campo Grande), segurança do trabalho (Nova Andradina), ambos com duração de 1.300 horas/aula, e automação industrial (Três Lagoas), com duração de 1.460 horas/aula, sendo que todos têm 50 vagas cada. As aulas terão início no próximo dia 29 de outubro e 20% da carga horária é presencial.

Segundo a gerente de educação do Senai, Dagmar Tavares Viana de Queiroz, o objetivo da Maratona é oportunizar aos candidatos uma visita guiada às dependências das unidades, divulgando e favorecendo o trabalho da instituição. “Além disso, ofereceremos duas bolsas de estudos de 50% de desconto em cada curso. Por meio das bolsas, nós viabilizamos que os estudantes que têm vontade, mas não tem condições financeiras, possam se qualificar para o mercado de trabalho”, disse.

O período de matrículas termina no próximo dia 19 de outubro e os interessados podem se matricular diretamente nas unidades do Senai. Para a matrícula será necessário apresentar documentos pessoais, uma foto 3×4 recente, histórico escolar do Ensino Médio ou documento que comprove estar cursando a etapa de ensino tida como requisito para ingresso, comprovante de residência atualizado e, caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos de idade, apresentar certificado de reservista ou certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (original e cópia).

Para concorrer a uma bolsa de estudos no valor de 50% do curso, basta efetuar a matrícula em um dos cursos descritos acima até o dia 17 de outubro, comparecendo a uma das unidades do Senai. O sorteio será no dia 21 de outubro e será divulgado no Facebook do Senai/MS, sendo que a oferta das bolsas está condicionada à formação de turmas.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas no site www.ead.ms.senai.br

Comentários

comentários