Mano Menezes acerta retorno e é o novo técnico do Cruzeiro

O Cruzeiro será novamente dirigido pelo técnico Mano Menezes. A equipe celeste confirmou na manhã desta terça-feira que acertou o retorno do técnico gaúcho para ocupar a vaga deixada pelo português Paulo Bento, demitido na última segunda-feira.

manome
Após saída para a China no fim de 2015, Mano está oficialmente de volta ao Cruzeiro (foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

Mano voltará a treinar na Toca da Raposa sete meses após deixar o clube e assinar com o Shandong Luneng, da China, por onde não conseguiu se destacar e acabou demitido depois de apenas cinco meses na função.

Sua passagem por Belo Horizonte no final de 2015 foi positiva, assumindo a equipe celeste em situação delicada no Campeonato Brasileiro, ameaçada de rebaixamento, e levando o time a almejar até uma vaga na Copa Libertadores, o que acabou não acontecendo. Ao todo, foram 16 partidas, oito vitórias, seis empates e duas derrotas.

Curiosamente, a missão de Mano será semelhante em 2016, já que também assumirá o time em momento complicado na tabela de classificação. Passando por grande sequência sem vitória no Brasileirão, o Cruzeiro amarga atualmente a penúltima posição da classificação do torneio.

Comentários

comentários