Mangueira é a grande campeã do Carnaval do Rio

A grande campeã do Carnaval foi escolhida nessa quarta-feira (10) na praça da Apoteóse. Em uma tarde quente, com a sensação térmica passando dos 40 °C, a Estação Primeira de Mangueira precisou esperar até o penúltimo jurado do último critério para soltar o grito de campeã.

Chiquinho da Mangueira, presidente da escola, estoura champanhe para comemorar título de 2016 Alexandre Durão/G1
Chiquinho da Mangueira, presidente da escola, estoura champanhe para comemorar título de 2016
Alexandre Durão/G1

A apuração foi tão apertada que as quatro primeiras colocadas se alternaram no primeiro lugar ou permaneceram empatadas em primeiro durante boa parte da apuração, nota a nota, quesito a quesito.

A última vez que a Mangueira havia vencido na Marquês de Sapucaí foi em 2002. Este é o 18° título de uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro.

O enredo “Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá” foi proposto pelo carnavalesco Leandro Vieira. “Para mim, o enredo é um prazer. Alimentei por um tempo o desejo de ter este enredo sobre a Bethânia. Mais do que contar a trajetória musical e artística, queria fazer um enredo que dialogasse com a cultura brasileira e acho que a Bethânia representa muito bem este diálogo”, disse. (TERRA)

Comentários

comentários