De olho no rebaixamento, Inter busca retomada sobre Fortaleza

inter
Inter terá oito alterações para o duelo com o Fortaleza (Foto: Ricardo Duarte-Divulgação)

Sentado em larga vantagem após o 3 a 0 aplicado no Beira-Rio, o Inter encara o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 19h15 (Brasília), com um passo firme dado rumo à classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Com oito caras novas, a equipe vai em busca de novo resgate anímico diante do Leão para estancar a crise que persiste em mantê-la no Z-4 do Brasileirão.

Em outras palavras, o objetivo é alcançar algo semelhante ao vivenciado dentro de casa no confronto de ida. Então envolto na série de 14 jogos sem vencer na temporada, Celso Roth promoveu alterações em sua formação, com um quarteto ofensivo composto de Valdívia, Seijas, Nico López e Aylon. Da beira do campo, viu o time aplicar 3 a 0 no rival de Série C e minimizar a crise, que parecia dissipada no jogo seguinte, com manutenção do “time ideal” e vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no Beira-Rio.

O Colorado voltou a oscilar, com três derrotas seguidas em dois confrontos diretos: Atlético-PR (fora, por 2 a 1), Vitória (casa, por 1 a 0) e América-MG (fora, por 1 a 0).

Celso Roth pensa em time para retomada (Divulgaçao-Internacional)
Celso Roth pensa em time para retomada (Divulgaçao-Internacional)

Espera-se, claro, uma atuação convincente não só pela retomada do padrão de jogo, mas pelo resgate da animação. O tropeço para o América-MG teve efeito catastrófico em certos atletas mais jovens do elenco. Alguns deles deixaram o gramado do Independência em lágrimas. Rodrigo Dourado e William, frutos das categorias de base, demonstraram abatimento na concentração em Belo Horizonte e Fortaleza. Não à toa, a aposta recai sobre atletas mais experientes para o duelo desta quinta-feira. A dupla olímpica, por exemplo, foi preservada do jogo.

Busca-se um resgate tanto em campo, quanto fora. Nesta quinta-feira, o Colorado pisará o gramado do Castelão, é bem verdade, com oito caras novas em relação ao jogo com o América-MG. E mais do que isso. Das novidades, cinco não são titulares há mais de um mês: Ceará, Alex, Fernando Bob, Anderson e Gustavo Ferrareis. Há mais de seis meses no Beira-Rio, Brenner sequer estreou pelo clube – Eduardo e Seijas completam a lista.

Há ainda a pressão que começa a se formar sobre Celso Roth, que pode ser potencializada em caso de eventual tropeço ou eliminação. O nome do comandante é alvo de críticas de torcedores nas redes sociais e também foi citado nos protestos após a derrota para o Vitória. Ainda que as cobranças criem certo desconforto, o treinador segue com respaldo pleno da diretoria de futebol e do presidente em suas manifestações públicas.

Confira a ficha técnica para o jogo desta noite:

Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Data e horário: quinta-feira, às 19h15 (de Brasília).
Escalação provável: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Eduardo e Alex; Fernando Bob, Fabinho, Anderson, Seijas e Gustavo Ferrareis; Brenner.
Desfalques: Ariel, Marquinhos, Jair, Vitinho e Leandro Almeida.
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).

Comentários

comentários