Mais de três toneladas de maconha são apreendidas em caminhão de leite

2d2f091b210ff63cf7c90ffdf1730718
Droga apreendida pela polícia (Foto: Gazeta News)

Após semanas de intensa investigação, policiais civis das delegacias de Iguatemi e Eldorado realizaram na tarde de ontem (23), a apreensão de mais de três toneladas de maconha na Rodovia MS-195, trecho que liga as duas cidades. A droga, segundo a polícia avaliada em mais de R$ 2,5 milhões, era transportada em um caminhão de leite.

A equipe policial ficou dois dias de prontidão até abordarem o caminhão. Ao notar que seria abordado, o condutor abandonou o veículo com o entorpecente e fugiu.

Segundo o delegado que comandou as investigações do caso, Thiago de Lucena e Silva, o caminhão transportava certa quantidade de leite, mas o produto era apenas um disfarce para a verdadeira carga, os mais de três mil quilos de maconha em tabletes, que eram transportados em dois fundos falsos, os chamados “mocós”, construídos no interior do compartimento de carga.

As investigações continuam para tentar identificar os envolvidos com o carregamento do entorpecente.

Segundo o delegado, todo o entorpecente apreendido teria saído da região de fronteira com o Paraguai, em Mato Grosso do Sul, para abastecer mercado de consumo de drogas em outros estados brasileiros.

Comentários

comentários