Mais de 240 cirurgias eletivas foram realizadas durante a Caravana da Saúde

O Governo do Estado realizou na última semana mais uma edição da Caravana da Saúde, no hospital Marechal Rondon, na cidade de Jardim. Na ocasião, milhares de pacientes de toda a região sudoeste de Mato Grosso do Sul receberam atendimentos médicos.

Caravana também realizou atendimentos odontológicos. Foto: Chico Ribeiro
Caravana também realizou atendimentos odontológicos. Foto: Chico Ribeiro

De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares, assim como nas edições anteriores, a Caravana foi um sucesso e superou as expectativas. “Nós tínhamos uma expectativa de atendimentos e ela foi superada. Foram realizadas cirurgias que estavam há mais de 10 anos na fila de espera. Uma enfermeira do hospital da cidade disse que realizamos em uma semana mais atendimentos do que no ano de 2015 inteiro”, contou.

Durante os dias de atendimentos, foram realizadas mais de 240 cirurgias eletivas com especialidades em urologia, colecistectomia, cirurgia geral e ortopedia. Também foram entregues ao hospital da cidade um aparelho de raio X e um mamógrafo digitais, que fazem parte do projeto Parque de Imagens, para modernizar e otimizar exames e diagnósticos. Foram destinados ainda à saúde do município aparelhos para o centro cirúrgico, monitores multiparâmetro e a implantação de um laboratório biométrico, entre outros.

A próxima Caravana da Saúde está prevista para ocorrer no dia 19 de março, na cidade de Aquidauana.

Comentários

comentários