Maio Amarelo: movimento realiza passeata na região central no próximo sábado

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Com a chegada do mês de maio o Brasil e o mundo mobilizaram-se para mais uma edição do Movimento Maio Amarelo. Neste ano, o Movimento elegeu dois temas principais para serem trabalhados com toda a sociedade, como o uso do sinto de segurança e o excesso de velocidade. O objetivo é chamar a atenção de toda população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Conforme explicou o Comandante do Batalhão de Policia Militar de Transito (BPtran), o  Tenente Coronel Renato Tolentino, durante entrevista ao Página Brazil na tarde desta quarta-feira (04), o Maio Amarelo é um movimento que procura envolver toda a sociedade civil e colocar em debate todas as questões dos acidentes de trânsito.

“O slogan da campanha é “Maio Amarelo: Atenção pela Vida”, e os acidentes de trânsito hoje são uma preocupação mundial pelo número de vítimas, sequelados e óbitos que o trânsito tem causado ao redor do planeta. Então nós buscamos, através da educação, divulgando dados, planfletagem, blitz educativa, movimentar a sociedade para que tenhamos cada vez mais segurança no trânsito”, explica.

O comandante aproveita a oportunidade para convidar toda a população para participar de uma grande caminhada, que ocorrerá no próximo sábado (7), na praça do Rádio Clube, em Campo Grande. A concentração está prevista para as 8h da manhã, e contará com o envolvimento de diversos segmentos da sociedade.

Para saber mais informações sobre o movimento basta acessar o site www.maioamarelo.com.br, através do e-mail do BPtran [email protected] ou através dos telefones (67) 3313-1905.

Comentários

comentários