Madeira vinda de Rondônia é apreendida com empresa em transporte ilegal

caminhão-madeira-PMA-22-jul-2016-672x372A PMA (Policia Militar Ambiental) em São Gabriel do Oeste multou ontem (22) uma empresa em R$ 11,4 mil por transporte ilegal de madeira, que vinha sendo trazida do estado de Rondônia. Os policiais ambientais  deslocaram-se na manhã desta sexta-feira à BR 163, ao serem acionados pela Polícia Rodoviária Federal, na estrada no município a 135 km de Campo Grande. A PRF reteve para no âmbito da competência da PMA verificar uma carreta Scania com reboque, carregada de madeira serrada, que foi detectada com suspeita do transporte ilegal.

O veículo carregado com 38 metros cúbicos de madeira foi apreendido após os agentes constatarem que na nota fiscal e na autorização ambiental constava madeira em formato diferente do que era transportado, o que é ilegal. A carga seguia da cidade de Alto Paraíso (RO) para Terra Rica (PR).

A empresa infratora, que possui domicílio jurídico em Terra Rica (PR) foi autuada administrativamente e multada em R$ 11,4 mil. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste pela Polícia Rodoviária Federal.

Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Comentários

comentários