Luciano Rezende é reeleito prefeito de Vitória

O prefeito de Vitória (ES), Luciano Santos Rezende (PPS), 54, confirmou neste domingo (30) a liderança na votação do primeiro turno e foi reeleito prefeito da capital capixaba. Ele bateu o apresentador de TV Amaro Neto, do Solidariedade. A eleição foi acirrada, com o atual prefeito atingindo 51% dos votos válidos, contra 49% do adversário.

Rezende recebeu no segundo turno os apoios do candidato derrotado do PMDB no primeiro turno, o deputado federal Lelo Coimbra, e da executiva estadual do PSDB.

No primeiro turno, o prefeito eleito teve o terceiro maior tempo no horário eleitoral entre os candidatos, com 2 minutos e 28 segundos. Já Amaro Neto contou com 2 minutos e 37 segundos. Lelo Coimbra, que ficou em terceiro no primeiro turno, tinha o maior tempo de exposição, de 3 minutos e 12 segundos.

A ampla coligação que elegeu Rezende teve 12 partidos: além do PPS, selaram apoio à candidatura ainda no primeiro turno PSB, PRB, PP, PV, PC do B, Rede, Pros, PHS, PSDC, PPL e PEN. Amaro Neto teve dez partidos alinhados à sua chapa, e Lelo Coimbra, sete. Os ex-presidenciáveis Marina Silva (Rede) e Aécio Neves (PSDB) foram até Vitória manifestar apoio a Luciano Rezende no segundo turno. (UOL)

Comentários

comentários