Lucas Barrios anuncia chegada ao Palmeiras após disputa da Copa América

O atacante paraguaio Lucas Barrios anunciou nesta quarta-feira, em sua conta no Facebook, o acerto com o Palmeiras. O jogador, que disputa a Copa América de 2015 com a seleção de seu país, afirmou que se apresentará à equipe paulista após o torneio.

“Presidente, depois da Copa América, vou honrar a camiseta de seu clube, Palmeiras. Muito contente de fazer parte desta grande instituição”, anunciou Barrios, em provável referência ao presidente palmeirense, Paulo Nobre.

Atacante paraguaio vai defender o Palmeiras
Atacante paraguaio vai defender o Palmeiras

O Palmeiras venceu a disputa com o Cruzeiro pelo jogador e já estava apalavrado com ele desde antes da Copa América. Restava apenas a confirmação. Através e seu perfil oficial, o jogador comunicou que o acordo será completo. A assinatura de contrato acontecerá após a Copa.

O clube não costuma comentar negociações antes da conclusão, mas confirma o acerto. Ou seja, cumprirá o protocolo de aguardar a chegada para realização de exames e assinatura de documentos. Apenas depois disso tornará a chegada oficial.

Mas o acordo já está firmado, e a própria assessoria de imprensa do clube paulista divulgou nas redes sociais que o diretor de futebol Alexandre Mattos foi a La Serena (Chile) para finalizar o acordo. O contrato de Barrios será de três anos.

Barríos será o 24º reforço do time paulista. Ainda nesta quinta-feira, o 23º deve ser oficializado através do site do clube. Trata-se do zagueiro Leandro Almeida, do Coritiba.

O atacante teve uma ascensão meteórica no futebol em 2008, quando marcou 37 gols em 38 jogos pelo Colo Colo (CHI). Do clube chileno, se transferiu para o Borussia Dortmund (ALE), onde continuou mostrando faro de gol: foram 44 gols nas duas primeiras temporadas.

Depois de três anos na Alemanha, a carreira do artilheiro entrou em decadência. Contratação milionária do chinês Guangzhou Evergrande, não conseguiu se firmar e passou dois anos como reserva. Contratado pelo Spartak, também não reencontrou seu futebol.

Nesta temporada, pelo Montpellier (FRA), Barrios mostrou sinais do jogador que brilhou em Dortmund, marcando 11 vezes.

UOL

Comentários

comentários