Luan encontra gremista que tatuou o 5 a 0 e aprova: “Provocação eterna”

Luan encontra gremista que tatuou o 5 a 0 e aprova: “Provocação eterna”
Após duvidar de palpite de outro torcedor, Rodrigo Adams tatuou na perna os nomes de Luan, Giuliano, Fernandinho e até de Réver, que fez gol contra no Gre-Nal

Se já era tratado como principal jogador do Grêmio em 2015, Luan se consolidou como protagonista da equipe de Roger Machado após os dois gols anotados na histórica goleada por 5 a 0 sobre o Inter, no Gre-Nal deste domingo, na Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. Teve seu nome eternizado na história do clássico, assim como na pele do gremista Rodrigo Adams. E por duas vezes. O jornalista cumpriu a promessa feita antes da partida, diante de uma eventual vitória por esse placar, e tatuou o nome dos autores dos tentos sobre o maior rival.

Luan aprovou tatuagem de gremista após goleada (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Luan aprovou tatuagem de gremista após goleada (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Ganhou ainda a aprovação de Luan. Adams foi um dos convidados do programa Central Gre-Nal, do GloboEsporte.com nesta segunda-feira. Já no programa, foi surpreendido pela presença do garoto nos estúdios da RBS TV. Depois, se encontraram. O fã tratou de agradecer ao ídolo, que retribuiu o carinho.

– No vestiário, fizemos a provocação do número cinco, com a palma da mão. Mas essa provocação é melhor. É eterna – reconheceu o meia-atacante.

Adams conta que só conseguiu dormir às 3h da manhã desta segunda-feira, em meio à adrenalina após a partida e à ansiedade por fazer o desenho. Sentimento que se iniciou quando a partida ainda estava 3 a 0. Um “filme de terror”, de acordo com o gremista. Com o 5 a 0 consolidado, houve ainda muita torcida pelo sexto – o desconto do Colorado não aconteceria, garante o torcedor.

– Chegou no jogo, nem lembrava mais da história. Quando vê, no 3 a 0, o (Alexandre) Fetter (comunicador da Rádio Atlântida) mandou: “o Rodrigo Adams prometeu”. Já brotou a hashtag #tatuaadams. Aí, foi contagem regressiva. Começou o filme de terror ali. Eu levei na galhofa. Estava na adrenalina da transmissão e dá para ouvir eu rindo ao fundo. Depois, torci para o sexto do Grêmio. O do Inter não ia acontecer. Valeu demais. Tenho uma tatuagem do Grêmio para o resto da vida. É uma tatuagem única. Eu fui o primeiro – conta o jornalista.

Eu levei na galhofa. Depois, torci para o sexto do Grêmio. O do Inter não ia acontecer. Valeu demais. Tenho uma tatuagem do Grêmio para o resto da vida. É única
Gremista Rodrigo Adams

Já em casa, após a partida, pensou no desenho, em forma de mão aberta, e enviou a sugestão ao amigo e tatuador, o colorado Pablo.

A tatuagem de Rodrigo Adams foi gravada com cada um dos dedos representando um gol anotado contra o Inter, em gesto que se tornou símbolo dos gremistas para a goleada e virou corneta ao arquirrival.

– Eu tinha pensado já no Pablo, o cara que me tatuou, um colorado amigo meu, que já fez outras tatuagens minhas. Quando eu vi, falei em marcar e vamos fazer. Vamos brincar, vamos encarar na boa. Tive a ideia de fazer a mão, e os cinco gols estão ali. Inclusive o Réver, que fez o gol contra. Brinquei porque o Réver já jogou no Grêmio. Tem que levar futebol numa boa. Tem que brincar mais. É importante deixar isso claro. Tem que se divertir. Curtam, aproveitem – destaca o comunicador.

Gremista cumpriu promessa e tatuou nomes dos autores da goleada (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Gremista cumpriu promessa e tatuou nomes dos autores da goleada (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Comunicador da Rádio Atlântida, Adams fez a promessa no sábado durante participação no programa Show de Bola, da Rádio Gaúcha. No final da programação, os participantes foram questionados por um palpite no clássico. E o gremista Caco Arnt deu uma de profeta e acertou na mosca.

– Meu palpite emocional é 5 a 0. Mas meu palpite racional é 2 a 1 – profetizou.

Já Rodrigo Adams, que havia apostado em vitória gremista por 3 a 0, considerou o 5 a 0 algo tão surreal que pediu o microfone:

– Quero prometer aqui no canhão que é o microfone da Gaúcha. Vou tatuar o nome de todos os jogadores que fizerem os gols do Gre-Nal se for 5 a 0.

Adams prometeu e cumpriu. A tatuagem, por sinal, deve ser a última relacionada ao Grêmio. O comunicador nega que fará nova promessa, mesmo em caso de título ao final do ano.

globoesporte.com

Comentários

comentários