Liz Derzi Matos defende políticas públicas para as mulheres

A presidente municipal do PTB e ex-secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Liz Derzi Matos, em entrevista ao programa Tribuna Livre e ao Página Brazil na manhã desta quarta-feira (29), destacou as ações realizadas durante sua gestão e não descartou concorrer às eleições deste ano.

Segundo Liz, de todas as ações realizadas pela secretaria, a Casa da Mulher Brasileira foi a mais importante, já que é preparada para atender mulheres de todas as classes sociais, além das campanhas preventivas. “Trabalhamos muito a prevenção da violência doméstica com várias ações. A campanha “Quem ama abraça” foi voltada aos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e escolas municipais com a intenção de plantar a sementinha da ‘não-violência’ nas crianças. Investimos nas crianças para que elas não se tornem futuros agressores”, explicou.

Outra ação importante segundo Liz, é a “Mulheres no Bairro”, que possibilitava que as vítimas de violência doméstica pudessem aprender uma profissão. “Por meio do empreendedorismo e autonomia financeira, as mulheres são impulsionadas a quebrar o ciclo da violência”, ressaltou.

Eleição municipais

De acordo a presidente municipal do PTB, que defende a candidatura própria do partido e tem como nome de pré-candidato o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, além de reeleger o ex-chefe do executivo, o objetivo do partido é eleger o maior número possível de vereadores. “Nossa chapa é a que tem mais vereadores na Câmara e queremos manter essa posição. Hoje, temos 77 pré-candidatos, sendo 32 mulheres”, contou.

Ainda segundo Liz, sua própria candidatura não está descarta. “Sou uma soldada do partido. Se todo acharem que devo ser candidata, estou à disposição”, finalizou.

Comentários

comentários