A lista do professor; Tite repete convocação e chama Rodrigo Caio como ‘jogador extra’ para Superclássico

A seleção brasileira segue a mesma para os duelos contra a Argentina e contra o Peru. Tite manteve quase que completamente a última convocação que havia feito e só acrescentou Rodrigo Caio, do São Paulo a lista.

O atleta tricolor foi chamado para suprir a possível ausência de Casemiro, que ainda está lesionado e está voltando aos treinos do Real Madrid. O próprio Tite confirmou que pensou em Rodrigo Caio por conta de sua versatilidade – apesar de ser zagueiro no São Paulo, também pode atuar como volante.

Tite exalta versatilidade de Rodrigo Caio (Foto: Divulgação)
Tite exalta versatilidade de Rodrigo Caio (Foto: Divulgação)

A estratégia é a mesma da última convocação, quando chamou 24 jogadores por conta da suspensão de Paulinho na primeira partida da rodada. Naquela oportunidade, o 24º jogador foi Oscar, que agora volta a deixar a seleção.

A lista é válida para dois jogos: o Superclássico contra a Argentina em 10 de novembro, no Mineirão, e o duelo com o Peru, fora de casa, cinco dias depois.

Apresentação dos jogadores será no domingo, dia 6 de novembro, direto em Belo Horizonte. Na segunda, o treino será no estádio Independência, em horário ainda a definir. Na terça e na quarta, os treinamentos serão no Mineirão, palco do jogo com a Argentina. Na sexta, no sábado e no domingo, antes da viagem para Lima, os treinos serão na Cidade do Galo. No Peru, a atividade é de reconhecimento no Estádio Nacional, campo do duelo com os peruanos.

Os jogadores que atuarem na rodada do Brasileirão devem se apresentar depois das partidas. O único caso ainda a ser estudado é o do goleiro Weverton, que defenderia o Atlético-PR na segunda-feira diante do Vitória, em Salvador.

Até agora, Tite está perfeito no comando da seleção, com quatro vitórias em quatro jogos. Depois de pegar o time pressionado até com a chance de ficar fora da próxima Copa do Mundo, ele agora lidera as eliminatórias com 21 pontos, um a mais que o Uruguai.

Já a Argentina vive uma pequena crise, sem vencer há três partidas e apenas na quinta colocação, com 16 pontos ganhos. O Peru, o outro rival da rodada, é o oitavo com 8.

VEJA A LISTA DOS 24 CONVOCADOS:

convocacao

Comentários

comentários