Leopardo invade escola na Índia e deixa três feridos; Confira o vídeo

Um leopardo invadiu no sábado uma escola na cidade de Banglore, no sul da Índia, e deixou três pessoas feridas. Câmeras de segurança do colégio Vibgyor flagraram o momento em que o felino ataca uma pessoa perto da piscina da escola. O homem tenta fugir do local, pulando o muro, quando é puxado para baixo com uma mordida do animal. Entre os feridos, está um funcionário do departamento florestal e um jornalista que estava cobrindo o caso.

Momento em que as câmeras flagram o ataque do leopardo a um homem na escola Vibgyor, na Índia(VEJA.com/Reuters)
Momento em que as câmeras flagram o ataque do leopardo a um homem na escola Vibgyor, na Índia(VEJA.com/Reuters)

 

As autoridades demoraram cerca de 14 horas para capturar o animal desde que ele foi avistado pelas redondezas. O leopardo conseguiu ser contido após ser alvejado com tranquilizantes. Ele foi anestesiado e mandado para um parque nacional da região. Após passar por exames, o animal passa bem e as autoridades ainda vão decidir o que farão com ele.

Não é incomum que leopardos e tigres sejam vistos em áreas urbanas na Índia. Ambientalistas alertam que tais situações acontecem e podem se tornar mais frequentes à medida que seus habitats são invadidos e destruídos pelos humanos. Apesar de não existir um censo atualizado de leopardos na Índia, estima-se que haja cerca de 50 mil animais no país, segundo dados da Fundação para a Vida Selvagem na Índia (WTI). (VEJA)

Comentários

comentários