Ladrões invadem Fórum e roubam ao menos 175 armas

UOL/JP

As armas seriam destruídas, após meses de apreensões das polícias do local (Foto: Reprodução/Google)

Todo o trabalho de meses das polícias no Guarujá foi por água abaixo no último sábado, quando bandidos invadiram o Fórum da cidade, no litoral de São Paulo, e levaram centenas de armas que estavam sendo reunidas para serem destruídas. Sabe-se que pelo menos 175 delas foram roubadas, mas havia outras que ainda não haviam sido catalogadas.

O Fórum Criminal do Guarujá fica no início da praia da Enseada, na primeira rua depois do Morro do Maluf, em área de bastante movimento. Apesar das diversas armas que estavam no local, o Fórum era protegido apenas por dois seguranças, que acabaram rendidos por dois bandidos no sábado à noite.

Imagens da câmera de segurança de um condomínio da mesma rua, divulgadas pela TV Tribuna, de Santos, mostram o que parece ser uma Kombi entrando no estacionamento do Fórum, enquanto um carro e uma moto ficam do lado de fora, de guarita. Um carro do Poder Judiciário também foi levado.

De acordo com o delegado titular do Guarujá, Marco Antônio do Couto Perez, a equipe do Fórum havia catalogado 175 armas que viriam a ser destruídas, mas outras ainda não haviam passado pelo inventário. Os ladrões ainda levaram diversos aparelhos celulares e outros objetos apreendidos em operações recentes.

Responsável pela investigação, Perez não quis dar detalhes sobre o que a Polícia Civil descobriu até agora, nem informou sobre as principais suspeitas, alegando sigilo sobre o caso. Procurado, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), responsável pelo Fórum, ainda não se pronunciou oficialmente.

Comentários

comentários