Kate e William anunciam o nome da filha: Charlotte Elizabeth Diana

A princesa recebeu o nome de Charlotte Elizabeth Diana
A princesa recebeu o nome de Charlotte Elizabeth Diana

Dois dias após o nascimento da primeira filha, Kate Middleton e o príncipe William revelaram ao mundo nesta segunda-feira (4) o nome da menina, que se chama Charlotte Elizabeth Diana.

“O duque e duquesa de Cambridge estão maravilhados em anunciar o nome de sua filha, Charlotte Elizabeth Diana”, anunciou o Palácio de Kensington no Twitter. O Palácio ainda informou o título recebido pela criança: “O bebê será conhecida como Sua Alteza Real Princesa Charlotte de Cambridge”.

O escolha do nome confirma a expectativa da imprensa internacional, que especulava uma possível homenagem à Princesa Diana, mãe de William, morta em 1997 em um acidente de carro. O sobrenome da princesa ainda homenageia a Rainha Elizabeth II.

Seguindo a tradição da família real, o duque e duquesa de Cambridge fizeram o anúncio do nome primeiramente à Rainha Elizabeth II, quando levaram a princesa para conhecer a bisavó na residência dela, em Norfolk. Elizabeth homenageou a menina no dia de seu nascimento ao se vestir de rosa em um evento público em Richmond, no condado de North Yorkshire.

No final de semana, os primeiros parentes de Kate e William conheceram a princesa. Os pais e irmã da duquesa foram os primeiros que visitaram a menina no Palácio de Kensington, na manhã de domingo. O batizado deve acontecer nos próximos meses, de acordo com os rituais da Igreja Anglicana, com direito à réplica de uma roupa usada pela filha mais velha da rainha Victoria em seu batizado, em 1841.

A duquesa de Cambridge deu à luz às 8h34 (4h34 em Brasília) na mesma ala, chamada de Lindo Wing, onde nasceram os irmãos William e Harry, além de George, primogênito dos duques de Cambridge. A expectativa para o nascimento do segundo bebê real foi aguardada com entusiasmo pelos fãs, que levaram bandeiras e faixas da Inglaterra enquanto esperavam pelo anúncio na porta do centro médico.

Kate e Wiliam agradecem as homenagens

No Twitter, o Palácio de Kensington agradeceu, em nome de Kate e William, as homenagens: “O duque e duquesa estão muito agradecidos pelas mensagens de congratulações que receberam de pessoas do mundo todo. Isso significa muito a eles, que tantas pessoas celebraram a chegada de sua nova filha”

Irmão de William, o príncipe Harry se declarou encantado pela sobrinha. “Ela é absolutamente linda. Não posso esperar para vê-la”, disse por meio da rede social do Palácio.

Ele não pôde conhecer a princesa porque está cumprindo uma turnê oficial pela Austrália. De lá, ele segue para a Nova Zelândia e por isso só deve retornar ao Reino Unido depois do dia 16 de maio.

Quarta na sucessão

A menina de Kate e William ocupará o quarto lugar na linha de sucessão ao trono britânico – atrás do avô Charles, do pai William e do irmão George, e à frente do tio Harry. Há poucas chances de que a nova herdeira assuma o trono, mas é possível. A última pessoa em quarto lugar a se tornar rei foi George 6º, pai da Rainha Elizabeth 2ª. Ele chegou ao trono após seu irmão mais velho, Edward 8º, ter abdicado.

Complicações na gravidez

A gestação de Kate foi marcada por complicações. Seguindo recomendações médicas, ela precisou cancelar uma viagem oficial a Malta em setembro do ano passado porque estava sofrendo de hiperêmese gravídica, o que prova vômitos e fortes enjoos.

A segunda gravidez da duquesa foi anunciada pela família real no dia 8 de setembro. “Suas Altezas Reais, o Duque e a Duquesa de Cambridge, estão muito felizes em anunciar que a Duquesa de Cambrigde está esperando seu segundo filho”, dizia o comunicado oficial.

O príncipe George Alexander Louis nasceu no dia 22 de julho de 2013 em meio a uma grande expectativa e após um interminável cerco midiático de mais de três semanas. Desde meados de junho, as emissoras de televisão do mundo inteiro haviam instalados tripés e câmeras em frente à porta de entrada da ala Lindo, à espera da chegada do possível futuro rei.

UOL

Comentários

comentários