Juventude da Capital se reúne com Secretário Nacional de Juventude

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O secretário Nacional de Juventude, Bruno Moreira Santos, recebeu a visita da comitiva de jovens de Campo Grande, Capital do Estado de Mato Grosso do Sul, composta pelos estudantes Mark Willian (A-UCE), Tácito Nogueira (A-UCE), Wilians Zandona (UJE) e José Eduardo Lugli Filho, conhecido como Zé Du, para tratar de pautas que priorizam a abertura de espaços que ofereçam oportunidades para a inserção em outros setores do governo que desenvolvam ações que realmente atendam às necessidades dos jovens.

Entre as ações discutidas com o secretário está o fortalecimento da Secretaria Municipal da Juventude de Campo Grande-MS; a reabertura do edital do programa “Estação Juventude”, do governo federal que visa atender jovens em situação de vulnerabilidade; e a padronização da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), sendo necessária a reformulação na legislação (Lei 12.933/13).

Segundo José Eduardo (Zé Du), fortalecer a Secretaria Municipal da Juventude de Campo Grande-MS é proporcionar oportunidade de diálogo direto com a prefeitura. “Precisamos ter condições de implementar todas as políticas que a juventude campo-grandense precisa. Nós queremos que as conversas com o poder público se convertam em ações concretas”, destacou José Eduardo.

Integrada a estrutura básica da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a Secretaria Municipal da Juventude tem como objetivo articular junto ao poder público municipal políticas públicas de estímulo à cidadania e qualificação profissional que possibilitem aos jovens a integração e a participação nos processos de aumento da empregabilidade e da igualdade de oportunidades, melhorias na qualidade de vida, apoio na seleção técnica de benefícios de programas sociais, organização de canais de comunicação, e a participação na sociedade civil e nas diversas comunidades do município, para que sejam indicadas prioridades na questão da juventude.

Comentários

comentários