Justiça Eleitoral lança App para acompanhar prestação de contas das candidaturas

TRE_APP1As candidaturas para as eleições municipais 2016, tem hoje (5) o último dia de prazo para serem definidas. Contudo, esta data já vem correndo em processo eleitoral encaminhado pela Justiça Eleitoral com regras e ações desde o inicio do ano, como o lançamento nesta quinta-feira do terceiro aplicativo na internet para os eleitores consultarem e acompanhar passo a passo os candidatos em Mato Grosso do Sul. O eleitor terá um dado importante para já avaliar a atuação do candidato, através de sua prestação de contas, pessoal e de campanha. Já estão no ar o Agenda JE, que apresenta o Calendário Eleitoral, o JE Processos, mostrando ações encaminhadas ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) e o sistema para denúncias de crimes.

O TRE-MS, ontem, lançou o serviço “Candidaturas 2016”, que já está disponível para download nas lojas da Apple Store e Google Play.  A ferramenta permite que o eleitor tenha acesso por meio dos dispositivos móveis, todas às informações dos candidatos que irão concorrer às eleições municipais de 2 de outubro.

A novidade é que o eleitor vai poder acompanhar a prestação de contas na palma da mão. que poderá ser acessada por todos desde o inicio e não somente no final e pela Justiça, como era antigamente.  Ao abrir, o usuário deve selecionar o Estado do candidato e depois a cidade desejada. É possível obter informações dos postulantes aos cargos de prefeitos e vice, além de poder conhecer todos os vereadores. Escolhido o candidato a ser pesquisado, oTRE_APP eleitor poderá ter acesso às informações como dados pessoais e declaração de bens, como também detalhes do registro.

Todas as informações são obtidas diretamente das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral e atualizada três vezes ao dia: 8h, 14h e 19h. Para estas eleições serão aplicativos.

Comentários

comentários