Justiça Eleitoral bloqueará rede de computadores

Por medida de segurança, a rede de computadores da Justiça Eleitoral será bloqueada das 20h de hoje (1º) às 6h da próxima segunda-feira (3). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já adotou a prática em eleições anteriores.

A Justiça Eleitoral informou em nota que a medida visa aumentar a proteção à rede, bloqueando possíveis invasões para prover a segurança da totalização dos votos. Ao digitar o endereço www.tse.jus.br, o eleitor será enviado a uma página com os serviços da Justiça Eleitoral mais procurados pelos cidadãos, como consulta ao local de votação, consulta à situação eleitoral, informações sobre justificativa eleitoral, resultados das eleições (a partir das 17h de domingo), dados dos candidatos, Disque-Eleitor e as últimas notícias sobre as eleições.

Os computadores da Justiça Eleitoral serão impedidos de acessar a internet, por conta da configuração nas ferramentas de defesa da rede para o nível máximo de proteção. De acordo com informações, todos os e-mails recebidos ficarão retidos em ambiente seguro.

Depois de restabelecida a conexão entre as redes, as mensagens desse período serão entregues aos usuários. Apenas os e-mails trocados entre o TSE e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) não sofrerão bloqueio.

Comentários

comentários