Justiça americana investiga suposto envolvimento da Fox em caso Fifa

Escândalo envolvendo dirigentes da FIFA agora pode atingir canal norte-americano – Imagens: Reproduções

A emissora Fox entrou na mira da Justiça americana devido a uma suposto envolvimento no escândalo da Fifa. O FBI investiga os contratos do canal com a Torneos e Competencias (TyC, ex-detentora dos direitos de transmissão na América do Sul.

Segundo a investigação, a Fox seria sócia da T&T Sports Marketing em alguns acordos de direitos de transmissão feitos com a TyC. Apesar disso, nenhuma das empresas foram acusadas de qualquer delito.

O que mais chamou a atenção dos investigadores é quem comandar a T&T. A empresa está registrada nas Ilhas Cayman e não tem registro de funcionários ou telefones. No entanto, questionada sobre o acordo, a Fox se limitou a informar que não tinha controle operacional da T&T.

Um porta-voz da procuradoria dos Estados Unidos e o FBI também se recusaram a comentar sobre a investigação.

De acordo com a Reuters, o relacionamento entre Fox e T&T vem desde 2002. A emissora americana cuidaria de 75% dos negócios da empresa enquanto a TYC ficaria responsável pelos outros 25%.

A T&T não faria parte da transmissões de eventos de futebol, pois não possui emissora de rádio ou televisão. Ela apenas compraria os direitos para revende-los.

Fonte: UOL

Comentários

comentários