Juiz nega prisão de Bernal e secretário

O juiz da 7ª Vara Criminal de Competência Especial de Campo Grande, Marcelo Ivo de Oliveira, indeferiu o pedido de prisão do prefeito Alcides Bernal (PP)e do secretário de Finanças, Disney Fernandes, feito pelo Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Campo Grande (Sisem), por meio do seu presidente, Marcos Tabosa.

14juiz

Na decisão o juiz diz não haver comprovação da alegação do Sisem e que, mesmo que houvesse comprovação, já foi fixada multa diária e que uma eventual desobediência é um crime de menor potencial ofensivo, sendo descabida a prisão em flagrante.

Na prefeitura, chamou a atenção a coincidência de o pedido ter sido feito na quinta-feira (10), mesmo dia em que parte da imprensa iniciou a divulgação do teor do relatório do Gaeco sobre a operação Coffee Break. A Procuradoria Geral do Município diz que pediu à Justiça a relação dos filiados do Sisem para que a Secretaria de Finanças cumpra as determinações judiciais.

Mas o Sisem não se deu por vencido e, logo em seguida, fez renovou solicitação agora com inserção de matéria jornalística com falas do titular da Seplanfic alegando que o descumprimento se deu por conta de falta de dinheiro em caixa e não propositalmente. A Justiça ainda não deu respaldo.

14decis

Comentários

comentários